HCS – The Analytical Company

Endereço

Rua Aristides Lobo, n.° 46 - Rio Comprido - Rio de Janeiro/RJ

Contato

comercial@hcsol.com.br
Tel: (21) 3972-7612

Nossos Serviços

Poluentes Orgânicos Persistentes

O que fazemos

Dioxinas, Furanos e PCBs

As análises de dioxinas, furanos e PCBs são contaminantes ambientais altamente tóxicos que podem trazer graves prejuízos à saúde se consumidos. Apesar disso, eles são comuns no dia a dia e podem facilmente entrar em nossa cadeia alimentar. Com base de estudos desde 2019 com a fundação da HCS, contamos com um time de especialistas que realiza análises com o objetivo de identificar a presença dessas substâncias nos alimentos.

O que são e como são formadas as dioxinas, furanos e PCBs?

Dioxinas, furanos e PCBS são compostos organoclorados. Organoclorado é um composto com grande capacidade de aderir à gordura. Eles são lipossolúveis, circulam agregados à gordura do sangue por todo o corpo humano. Atuam nos órgãos impactando milhões de células. Atravessam suas paredes através dos tecidos gordurosos e, no citoplasma, unem-se ao órgão receptor, intervindo no núcleo celular e atingindo, assim, a própria essência de cada espécie.

As Dioxinas, furanose e PCBS representam um grupo de 210 individuais (75 congêneres de dioxinas e 135 congêneres de furanos) compostos orgânicos clorados que são formados involuntariamente durante processos de combustão + Bifenilas Policloradas – 209 substancias individuais (12 com propriedades de dioxinas) como incineração e outros processos industriais. 17 desses compostos são conhecidamente os mais tóxicos e devem ser monitorados em alimentos e meio ambiente.

  • Água
  • Água Bruta
  • Água para consumo humano
  • Água Salina
  • Água Residual
  • Resíduo líquido
  • Solo
  • Sedimento
  • Resíduo sólido
  • Resíduo Semissólido
  • Emissão atmosférica

REGULAMENTO (UE) Nº 1259/2011 DA COMISSÃO de 2 de Dezembro de 2011 que altera o Regulamento (CE) nº 1881/2006 no que se refere aos teores máximos para as dioxinas, PCB sob aforma de dioxina e PCB não semelhantes a dioxinas nos gêneros alimentícios

 

Gordura cavitaria de aves

Gordura Bovina

Gordura Suína

Tecidos gordurosos/Óleos

Produtos cárneos

Ovos e derivados

Pescados e produtos da pesca

Leite e derivados

Alimentos processados

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Secretaria de Defesa Agropecuária. Instrução Normativa nº 9, de 12 de maio de 2016. Diário Oficial da União nº 93. Brasília, 17 maio 2016, seção 1. Estabelece os limites máximos de dioxinas e bifenilas policloradas sob a forma de dioxinas (PCBs-dl) em produtos destinados à alimentação animal.

Cal/Calcáreo

Rações, Ingredientes e Suplementos para Rações

Farinha de carnes e ossos

Farinha de penas

Farinha de sangue

Mercados que atendemos

Certificações

Ficou alguma Dúvida?

Entre em contato

A HCS está preparada para as situações do dia a dia.